quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Por onde começar?

Não é fácil lidar com certos assuntos, talvez escrevendo seja uma maneira de desabafar com tudo que guardei. Estou aqui, à frente de tudo que vivi durante um bom tempo. Parece mentira, mas por uma das poucas vezes, a palavra ''desistir'' está entrando em meu vocabulário. Não é certo, ou é?! Não sei, agora não é mais hora; mas sei que esse maldito verbo, agora faz parte da minha lista. A dor, o cansaço, as olheiras e noites mal dormidas estão se transformando num profundo lago vazio. Erros e pedras jogadas não voltam, você apenas aprende com isso. Você pode tentar ser a melhor pessoa do mundo, mas quem disse que todos veriam isso de você? Felizmente me considero uma ótima pessoa. Tenho meus defeitos, erro, aprendo, caio, levanto (mesmo que demore, mas depois de um tempo estou lá, pronta pra outra). Geralmente não sou forte pra determinados embalos da vida, só que o que me consola são as coisas boas que sobraram e que um dia, eu vou estar bem.. espero! Lembranças ficarão, risos e choros de bom grado, companhia.. ou apenas o silêncio sobre os lençóis brancos, sentindo em seus pés, o sangue bombeando enquanto você dormia. Planos são só planos, quando você vê, eles não fazem mais parte dos seus pensamentos, não combina mais. Confesso que sou um pouco revoltada por isso, pra mim é normal. Já aconteceu outras vezes. Mas quem disse que tempo depois eu não estava melhor? As pessoas me conhecem, sempre fui um poço de felicidade. Nunca tive de tudo, mas sempre me contentei e amei as coisas que tenho e tive. Nunca foi fácil pra mim, mas como um amigo meu me disse uns dias atrás: ''Se você quer paz, prepare-se para a guerra''. Ele está certo, eu levo um lema comigo e tenho certeza que ele está certo: ''Nada que vale a pena de verdade, é fácil''. Frases típicas que me consolam, como algumas de um texto muito famoso de William Shakespeare: http://esconderijosecreto.wordpress.com/2006/08/22/um-dia-voce-aprende-willian-shakespeare/ . E no final, é tudo verdade, é um texto brando e que joga na sua cara como as coisas são de verdade. Quando você lê e tudo está bem, passa despercebido, mas o cara acerta em cheio pra quando você precisa que alguém te diga umas boas pra você se acordar.
 Não pensem que estou reclamando da vida! Reclamo de uma parte dela! Mas porque tudo está fresco ainda. De hoje em diante vai valer a pena relembrar o que um senhor me disse uma vez dentro do ônibus, quando conversavamos sobre minha tristeza: Mesmo quando estiver triste, sorria.. nunca se sabe quando alguém vai se apaixonar pelo seu sorriso!

 Enfim, minha postagem de hoje termino com um trecho do texto acima : ''Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário